Advantech recebe certificação SBTi

8/4/2021

A Advantech participou voluntariamente da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para implementar uma produção responsável e formular estratégias eficazes de redução de emissões. A Advantech promoveu o SBTi no terceiro trimestre de 2020 e obteve a certificação em junho de 2021, tornando-se a terceira empresa de tecnologia em Taiwan a obter esta certificação internacional. Essa conquista demonstra a determinação da empresa em ajudar agressivamente no controle do aumento da temperatura global para bem abaixo de 2 °C.

O SBTi foi estabelecido coletivamente por instituições sem fins lucrativos, incluindo o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wildlife Fund for Nature (WWF). SBTs são baseados na quantidade total de carbono que pode ser emitida para limitar o aquecimento global bem abaixo de 2 °C. Eles calculam o limite de emissão razoável (redução de carbono) específico para uma indústria ou empresa em um determinado cenário de orçamento global de carbono, usando métodos de cálculo científicos e ponderados. Os benefícios da adoção de SBTs incluem impulsionar a inovação dentro da empresa, preparar-se para novas políticas derivadas da transformação de baixo carbono no futuro, reduzir riscos regulatórios e aumentar a competitividade dos negócios. De acordo com o site do SBTi, até o final de julho de 2021, mais de 1.600 empresas em todo o mundo adotaram SBTs e mais de 800 empresas têm metas de emissão aprovadas pelo SBTi. Advantech é a terceira empresa do setor de tecnologia em Taiwan e está entre as 20 maiores empresas do setor de tecnologia na Ásia a obter aprovação.

A Advantech planejou estratégias de conservação de energia e redução de carbono, além de projetos de produtos com eficiência energética, com metas de redução de emissões, definidas de acordo com o SBTi. Essas metas foram submetidas para revisão em maio de 2021 e aprovadas em junho. Com 2019 como ano-base, estamos comprometidos com um SBT de uma redução de 60% na intensidade de emissão de GEE direta (Escopo 1) e indireta (Escopo 2) até 2030, e uma redução de 49% na intensidade de emissão de GEE pelo uso de nossos produtos vendidos (Escopo 3). Alcançar essas metas pode não apenas reduzir as emissões de carbono da Advantech, mas também ajudar nossos clientes a melhorar a eficiência energética e reduzir as emissões de carbono.

A certificação internacional de nossos SBTs é apenas o começo. Também estamos definindo agressivamente metas de redução de emissões para os próximos cinco e dez anos. Usando o inventário de GEE ISO14064, identificamos que nossa maior fonte de emissões de carbono é a geração de eletricidade (Escopo 2). Dessa forma, administraremos melhor nosso consumo de eletricidade. O uso do produto é nossa maior fonte de emissões do Escopo 3; portanto, planejaremos projetos de produtos com eficiência energética, por exemplo, aumentando a eficiência das unidades de fornecimento de energia e melhorando os requisitos de aquisição sustentáveis. Além disso, a Advantech apoiará as regulamentações e fiscalizações do governo planejando uma avaliação de viabilidade do uso de energia renovável no futuro. Também estamos comprometidos em estabelecer uma meta de energia renovável em linha com o Acordo de Paris - limitando o aquecimento global a bem abaixo de 2 °C.