Registro MyAdvantech

MyAdvantech é um portal personalizado para clientes Advantech. Se tornando um membro Advantech, você pode receber as últimas novidades de produtos, convites para webinars e ofertas eStore especiais.

Faça seu registro para ter acesso rápido às informações da sua conta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Advantech lança gateway de detecção de dados UNO-420 PoE para aplicativos Edge IoT

04/01/2021
article-pic

A Advantech, fornecedora líder de tecnologia de automação, tem o prazer de anunciar o lançamento de seu gateway de dados UNO-420. Alimentado por um processador Intel® Atom™ E3815 e equipado com três portas COM configuráveis, dois LAN (um PoE), oito GPIO programáveis, um HDMI e um USB 3.0, o UNO-420 oferece a solução ideal para conectar equipamentos preexistentes a novas redes mesh. Destinado a ambientes industriais adversos, bem como instalações em gabinetes com espaço limitado, o terminal UNO-420 apresenta um formato compacto (125 x 125 x 50 mm / 4,92 x 4,92 x 1,97 pol.) e suporta uma ampla faixa de temperatura operacional (- 20 ~ 60 °C / -4 ~ 140 °F). Para permitir o gerenciamento remoto da infraestrutura, o UNO-420 oferece suporte a diversos módulos sem fio Wi-Fi, 3G, 4G / LTE e NB-IoT que facilitam as transmissões de dados de longa distância, atualizações over-the-air (OTA) e em tempo real comunicação. Considerando a importância da segurança cibernética em meio à ascensão da IoT, o terminal UNO-420 também é integrado com um Trusted Platform Module (TPM) 2.0 que fornece segurança para operações de dados baseadas em nuvem. Além disso, ao contrário dos gateways de dados padrão, o UNO-420 adota um design PoE-In que permite que o terminal seja alimentado por uma porta LAN, o que reduz a fiação e minimiza os custos gerais de manutenção.

Compatível com diversos dispositivos de aquisição de dados

Projetado para servir como um sensor para coleta de dados, o UNO-420 é um gateway de dados compacto que pode ser facilmente integrado a diversos equipamentos e máquinas. O fornecimento de interfaces de I/O abrangentes, incluindo três portas COM configuráveis, dois LAN (um PoE), oito GPIO programáveis, um HDMI e um USB 3.0, permite que dados brutos sejam coletados e transmitidos diretamente para a nuvem para posterior visualização e análise. Quando combinado com os módulos sem fio Wi-Fi, 3G, 4G / LTE e NB-IoT opcionais que permitem o gerenciamento remoto, o UNO-420 oferece um terminal confiável, econômico e escalonável para aplicativos de gateway de infraestrutura.

Fácil instalação com Power Over Ethernet

Para garantir uma instalação fácil em locais remotos que podem ser difíceis de alcançar com um cabo de alimentação, o UNO-420 foi projetado com suporte PoE. Isso significa que um único cabo Ethernet pode ser usado para transmissões de dados e fornecimento de energia. Os cabos Ethernet são amplamente utilizados nas infraestruturas existentes e consideravelmente mais baratos do que os cabos de fibra óptica. Consequentemente, o gateway UNO-420 da Advantech com suporte PoE fornece aos clientes uma solução de detecção de dados Edge para nuvem que requer um mínimo de fiação sendo econômico para instalar.

O software WISE-PaaS / Edgelink simplifica a programação

O gateway de dados UNO-420 também é equipado com o software de conversão de protocolo WISE-PaaS/EdgeLink da Advantech, que suporta mais de 200 protocolos de comunicação (por exemplo, Modbus, DNP3, OPC-UA, MQTT e IEC-60870-5-104) para habilitar a coleta de dados de dispositivos preexistentes. Além de facilitar a integração de dados, o WISE-PaaS/EdgeLink permite períodos de aquisição de dados definidos pelo usuário para cada interface de entrada, reduzindo o volume de dados transmitidos e armazenados na nuvem. Isso, combinado com a funcionalidade plug-and-play do software, reduz drasticamente a programação e otimiza o desenvolvimento e a implantação de aplicativos.

Características principais

  • Processador Intel® Atom ™ E3815 com 2 GB de memória DDR3L
  • Cabo Ethernet único para transmissão de dados e fornecimento de energia
  • RS-232/422/485 configurável e 8 GPIO programável
  • Suporta comunicação sem fio dupla para conectividade Wi-Fi / 3G / 4G / GPS
  • Equipado com TPM 2.0 para segurança cibernética reforçada
  • Conectividade de Edge para nuvem com software WISE-PaaS/Edgelink
  • WISE-PaaS/Edgelink suporta mais de 200 protocolos para coleta de dados de dispositivos preexistentes

Para saber mais sobre este produto, entre em contato com um de nossos especialistas