Registro MyAdvantech

MyAdvantech é um portal personalizado para clientes Advantech. Se tornando um membro Advantech, você pode receber as últimas novidades de produtos, convites para webinars e ofertas eStore especiais.

Faça seu registro para ter acesso rápido às informações da sua conta 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Servidor para Subestação ECU-579, da Advantech, Impulsiona as Redes de Energia

06/04/2021
article-pic

A Advantech, líder global de tecnologia para IoT Industrial, foi uma das primeiras empresas a demonstrar ambientes virtualizados para subestações elétricas. Recentemente, foi exibido um sistema de subestação elétrica que combinava comunicação e automação virtual com base em um servidor para automação de energia o ECU-579 2U, da Advantech, otimizado para virtualização. O ECU-579 tem um elevado desempenho e os longos ciclos de vida do sistema exigidos pela indústria.

Capacidade e confiabilidade de processamento

A infraestrutura de automação de subestações foi construída ao redor do servidor para automação de energia ECU-579, que emprega CPUs para servidor operando até 20 núcleos de processadores Intel® Xeon® em um único rack 2U 19” (482,6 mm). Para a máxima confiabilidade, o ECU-579 tem certificações TÜV IEC 61850-3 e IEEE 1613:

•  2 x PSUs redundantes com capacidade para troca em funcionamento

•  4 x módulos de ventiladores com capacidade para troca em funcionamento      

Sólida estabilidade feita para durar 

A estabilidade vem na forma de um maior MTBF. A redundância e a proteção de dados são feitas mediante a seleção de um conjunto redundante de discos independentes (RAID). As configurações incluem: 

  • 4x HDD/SSD: RAID 0, 1, 5, 10 
  • Disco Rígido SATA com capacidade para troca em funcionamento

A plataforma do servidor para automação de energia ECU-579 2U proporciona a máxima confiabilidade e sólida estabilidade para soluções centralizadas de controle de subestações

Controle e segurança  

O ECU-579 comporta a Interface de Controle Inteligente de Plataformas (Intelligent Platform Management Interface – IPMI – função iniciada pelo módulo Advantech ASMB-BMC). Os administradores do sistema podem usar mensagens da IPMI para monitorar o status do equipamento (temperaturas, tensões, ventiladores, PSUs e penetração no chassi). Também há umvmecanismo de alerta para o sistema notificar os administradores a realizarem procedimentos de recuperação. A segurança também é ampliada com suporte para SMTP v2.0/v3.0, módulo TPM2.0 e secure boot.

Extensibilidade 

O ECU-579 maximiza o desempenho da aplicação com uma combinação ótima de placas aceleradoras. Permitindo a expansão flexível de placas adicionais PCIe x4/x8/x16 e suporte a placas ECU-P com COM/DIO/LAN.

Virtualização

O ECU-579 comporta a virtualização de VMware eVT-x para a operação de múltiplos sistemas operacionais, incluindo Windows 10 e Windows server 2016/2019 e partições independentes, tudo em um único computador. A tecnologia de alocação de caches (cache allocation technology - CAT) também é suportada.

Desempenho flexível de aplicações  

Esta capacidade de processamento com arquitetura redundante é ideal para operar um ambiente de virtualização em subestações elétricas. Uma subestação digital, com a flexibilidade de adicionar novas funções, à medida que forem necessárias, a qualquer momento, durante a vida útil da subestação foi possibilitada em um ambiente virtualizado, usando o ECU-579. Atualizações de hardware e software com trocas em funcionamento podem ser remotamente controladas para grandes quantidades de subestações. Em geral, o sistema se beneficia das economias de escala, da modularidade e da maior eficiência, que permite a replicação da arquitetura virtual para novas subestações que podem ser agregadas à rede a qualquer momento





Para mais informações sobre o ECU-579 de virtualização, visite www.advantech.com.br